Maravilhas do Mundo Bíblico I

5) Babilônia

A Babilônia estava construída sobre ambas às margens do Rio Eufrates estava protegida por uma dupla muralha, que segundo Heródoto esta possuía 56 milhas (90,12 km) de circunferência encerravam um espaço de 200 milhas quadradas (518 km²). Era fortificada por duzentas e cinqüenta torres que estavam edificadas nos intervalos dos muros e defendidos com portões de bronze ou cobre. Navios de transporte atravessavam o rio de um lado para o outro e havia uma ponte levadiça de 30 pés (9,14m) de largura, ligando as duas partes da cidade.

Durante o reinado de Nabucodonosor a cidade da Babilônia era embelezada por vários monumentos entre os quais encontram-se a Porta de Ishtar, O palácio real, o templo de Marduque e os célebres Jardins Suspensos. Este último foi considerado uma das maravilhas do mundo Antigo. Construído em homenagem a uma de suas esposas, este imponente monumento que segundo o historiador grego Heródoto, media cerca de 25 metros de altura por 122 metros de cada lado, estavam várias espécies raras de plantas e flores trazidas das mais diversas áreas do império babilônico.


6) Jerusalém

Yeurushalaym, em hebreu antigo significa a "Cidade da Paz", a cidade santificada pelas três religiões monoteístas - judia, cristã e islâmica -, reivindicada por dois povos e habitada por quinze comunidades. A história da Cidade Santa data de aproximadamente 3.000 anos atrás, quando o Rei Davi fez dela a sua Capital.

O judaísmo imperou de 1003 a.C. até o ano 70 d.C., e depois se intercalaram o cristianismo (de 300 a 638, e de 1099 a 1187) e o islamismo (de 638 a 1099, e de 1187 a 1917).
Na época de Jesus a cidade havia sido embelezada por Herodes com aquedutos, construções de edifícios públicos e muitas outras reformas importantes na cidade. O segundo templo reconstruído pelos judeus após regressarem do cativeiro babilônico foi remodelado no século I por ordem de Herodes, O Grande, transformando-o em uma obra magnífica para aquela época.

5 comentários:

Eveline disse...

Oiiii meu irmãozão!

Tudo bem? Poxa, eu que fiquei muito feliz de ter a sua companhia lá na Bienal. Foi tão legal, né? Só Deus que faz essas coisas. Tô passada ainda! Os livros acabaram!!! Glória a Deus! Realmente vale a pena entregar nas mãos de Deus nossos planos e sonhos. Amo você!

Beijo!

Marcus A. Barbosa disse...

Amado irmão eber...

Paz do Senhor!

Quero lhe informar, que acabamos de criar em parceria com outros irmãos, outro blog, o BLOG DA EBD ( blogdaebd.blogspot.com ), e que desde a sua criação, dia 19 de Setembro, colocamos o link do seu, considerando-o um bom instrumento de pesquisas para o professor da EBD.

Faça-nos uma visita e se possível coloque um link no seu para o nosso.

Gostaria que o amado irmão, também estivesse livre para dar sua opinião sobre a iniciativa, visual do blog e etc.

Gostaria-mos também de saber, se o irmão estaria disponível para em ocasião própria de participar, nos enviando assuntos referente a uma das lições a serem estudadas. Pois temos o propósito de que outros irmão possam, a convite prévio, participar também.

Um Abraço!

blogdaebd.blogspot.com

Geografia Bíblica disse...

Marcus

Excelente iniciativa estávamos precisando disso. Mais uma vez fico agradecido pela indicação deste blog.

Quanto a minha parcela de ajuda, farei o possível para poder auxiliar no que for preciso.

Vou visitá-lo agora mesmo.

Sds em Cristo,
Eber

Anónimo disse...

Muito interesante seu post!! q Deus abençõe sua vida!!!!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

ederlopess disse...

a paz do Senhor jesus meu querido irmão gostei muito do seu blog é muito edificante parabens e que Deus continue te abençoando.
abraços de seu irmão em cristo Eder Lopes