Maravilhas do Mundo Bíblico IV

11) Khorsabad

A poucos quilômetros ao Norte de Nínive, com as montanhas do Curdistão ao fundo, Sargão II ergueu no final de seu reinado como capital imperial de sua a residência de Dur Sharrukin (Fortaleza de Sargão), hoje Khorsabad, que ocupava uma extensão de 1.760 x 1.685 metros, cercada por uma potente muralha e sete portas de entrada. Em seu setor norte edificou uma cidadela sobre a que levantou seu palácio real, junto a um templo de Nabu e outro dedicado aos diferentes deuses. O reino de Israel foi conquistada no primeiro ano do reinado de Sargão II, cerca de 27.000 israelitas foram deportados (II Rs 17.6, 24-30; 18.11).

O palácio real se elevava sobre uma plataforma de entre 14 e 18 metros e continha um Zigurate e um grandioso templo com seis santuários, além de um completo conjunto de pátios, salões e armazéns.

Fonte: http://www.artehistoria.jcyl.es/histesp/obras/17593.htm


11) Roma

Cidade das mais antigas da península itálica, edificada sobre sete colinas, na margem esquerda do Rio Tibre, a 24 km da desembocadura deste no Mar Tirreno, na costa ocidental da Península. A data de sua fundação é 753 a.C. Famosa por te sido a capital política e cultural do mundo por vários séculos. Ao tempo do apóstolo Paulo, a "cidade eterna" como é chamada, já possuia mais de um milhão de habitantes. Paulo esteve preso em Roma durante dois anos e dali escreveu quatro epístolas: aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses e a Filemom.
A história da fundação de Roma baseia-se na lenda em que duas crianças, Rômulo e Remo, tendo sidas abandonadas em uma floresta são amamentados por uma loba e milagrosamente conseguem sobreviver, estas crianças crescem e então fundam a cidade de Roma.

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto a edifícação.

Sua construção tem início por ordem do imperador Vespasiano, no ano 70 da nossa Era, e somente é finalizada pelo seu filho, Domiciano. Porém o edifício é inaugurado oficialmente por Tito, em 80, embora as obras seriam findadas poucos anos depois.
Localizado no centro de Roma, é uma exceção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Originalmente capaz de albergar perto de 50.000 pessoas e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Naum gosto de Roma rsrs
!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Anónimo disse...

Que Deus continue te usa
ndo cada vez mais parabens pelas suas postagens!!!!
Abs!
Faculdade Teológica