Maravilhas do Mundo Bíblico

3) Ur

Localizada ao Sul de Babilônia ou Caldéia, Ur era uma centro industrial, cultural, agrícola e comercial de grande importância na época do patriarca Abraão. Hoje há comprovações arqueológicas de que o Golfo Pérsico ia até Ur, e portanto, a torna também uma cidade portuária que fazia parte das rotas comerciais marítimas do oriente.

Segundo Sir Charles Leonard Woolley, arqueólogo inglês, revela ao mundo através de suas escavações em meados de 1923 uma cidade onde a maioria de seus habitantes habitavam em casas de dois andares com treze a quatorze quartos onde suas construções eram feitas com tijolos cozidos no fogo. A Ur dos Caldeus era portanto uma capital poderosa, próspera, colorida e industriosa no começo do segundo milênio de Cristo.

Uma das construções que destaca-se nesta cidade é o Zigurate construído pelo Rei Ur-Nammu em devoção ao deus da lua, Nannar. Este templo de vinte e um metros de altura foi construído entre os anos 2113 e 2096 a.C.. Após sua destruição pelos Acádios, Nabucodonosor manda reconstruí-lo entre os anos de 605 e 562.



4) Nínive

Tornou-se a capital do mundo no período áureo o Império Assírio. Ficava à margem oriental do Tigre superior, cinquenta quilômetros ao norte da confluência do Rio Zabe com aquele. Segundo o livro de Jonas no capítulo três, levava-se três dias para percorrer a cidade.

A fortaleza media mais ou menos cinqüenta quilômetros de extensão por dezesseis de largura. Havia cinco muralhas e três fossos (canais) que circundavam a cidade. As muralhas tinha trinta metros de altura e permitiam que quatro carros corressem lado a lado sobre elas.

O rei assírio Senaqueribe (que reinou entre 705-681 AC) mudou a capital do império de Calá (agora Nimrud) para Nínive pouco depois de ter chegado ao trono. A cidade antiga foi colocada então para fora dos seus limites, crescendo em grandes bairros, largas praças, parques e jardins, e um edifício magnífico de mais de 80 enormes quartos chamado o 'Palácio Sem Rival'.

Contribuição: http://judholo.weblog.com.pt/arquivo/018432.html

5 comentários:

Vitor Hugo da Silva - Joinville, SC disse...

A paz do Senhor irmão Éber!

Faço a mesma pergunta que certa vez postei em seu blog: ´´O cd de apresentações de geografia Bíblica, possui no mercado para compra?``.

Deus o abençoe!

Geografia Bíblica disse...

Ô meu irmão Vitor, A paz do Senhor!

prazer revê-lo aqui... eu havia respondido ao seu comentário quando me perguntou.

Aquele CD é de minha autoria. Peço a gentileza de encaminhar um e-mail para eber.v@hotmail.com para estabelecermos contato.

Sds em Cristo,
Eber

Anónimo disse...

adorei seu post!!!!
que deus continue lhe abençoando!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Anónimo disse...

Muito interesante seu post!! q Deus abençõe sua vida!!!!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Ailton disse...

Boa tarde irmão!!!! Sou servo do Senhor Jesus e estudante de Direito (PUC-Minas), tenho que lê o livro do Sr Johan Kanings ( A palavra se livro), e surgiu a seguinte pergunta; " A Biblia é um livro inspirado"?.... To apensa no inicio do livro, e gostaria de saber o ponto de vista do Professor e irmão!!!!
Grande abraço
Deus lhe proporcione muitas bençãos, a voce e toda sua familia!!!