Assíria - parte 01



O Império Assírio


Seu nome significa “graciosa”. Este Império é constituído pelos descendentes de Assur (Gn 10.11,22) neto de Noé.


Posição geográfica: Norte da atual Bagdá (capital do atual Iraque), indo até as imediações dos lagos Van e Urmia. Na linha leste-oeste, vai dos montes zagros até o vale do rio Habur.


Uma das cidades e capitais mais importantes do Império Assírio foi Nínive. Era uma das maiores cidades do mundo, situada à margem oriental do Tigre, cerca de seiscentos quilômetros do mar Mediterrâneo. Foi capital da Assíria nos tempos do rei Senaqueribe, entre os anos 705 a 612 a.C.(Gn 10.11,12). A fortaleza media mais ou menos cinqüenta quilômetros de extensão por dezesseis de largura. Havia cinco muralhas e três fossos (canais) que circundavam a cidade. As muralhas tinha trinta metros de altura e permitiam que quatro carros corressem lado a lado sobre elas. No segundo e terceiro milênios (A.C.) Nínive foi conhecida como sendo um centro religioso. A fama dos poderes curativos da estátua da Deusa Ishtar chegou a territórios tão distantes como o Egito.

9 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou o webmaster do endereço www.fevirtual.org, mantido por alguns irmãos da cidade de Borborema-SP, meu objetivo do contato é verificar se vocÊ tem interesse em trocar link, caso tenha por favor,entre em contato através do formulário do site. O link será mostrado na categoria "Links" do site ok.

Abraços

Vitor Hugo da Silva - Joinville, SC disse...

A paz do Senhor Irmão Eber!

Ontem me lembrei de você no culto, pois louvamos o hino da harpa número 26. Lembrei, pois você mencionou que este é o seu hino preferido em meu BLOG.

Parabéns pelos seu estudos, e que Deus o abençoe grandemente!

Vitor Hugo.

Eber Ventura disse...

Olá "Admin"... visitei seu site e achei-o muito interessante! Será um prazer adicioná-lo aos meus "links interessantes". Um abraço e um bom final de semana.

sds
Eber

Eber Ventura disse...

Vitor!

paz gloriosa... é muito lindo este hino ainda esta semana cantei juntamente com a congregação.

Nos faz sentir um pouquinho o gostinho da "Nova Jerusalém"!

Que Deus te abençoe tenha um ótimo final de semana, futuro papai!!!

sds
Eber

Eveline disse...

Oi, mano!

Tô passando para desejar um excelente feriado pra você, Cláudia e Lêlê (eu quero a patente do apelido, tá? Quando ela crescer, vou dizer: "Sabia que fui eu quem colocou seu apelido?". rsrsrsrs).

Bjnhs

Velaine

Eber Ventura disse...

continuando a tradição da família, não é "neneca"!

sds
Eber

Anónimo disse...

Que Deus continue te usa
ndo cada vez mais parabens pelas suas postagens!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Franciele disse...

Olá, Shalom!!!estou fazendo um trabalho sobre a Grécia e a Assíria, achei algum material, nete site, que por sinal é muito legal, sou estudante de Teologia e estamos estudando a geografia Bíblica, alguém pode me ajudar?
Obrigada

Jacira Maria disse...

Paz Seja Contigo,


seu blog é abençoado, parabéns. Que este passa servir a muitos assim como me serviu neste tema do Império assírio.
Muito obrigada irmão Eber.

deixo aqui também o convite para visitar meu blog e vou agradecer muito se puder acompanhar o blog também.

Deus em Cristo continue abençoando sua vida.