Império Medo-Persa



No auge do império Medo-Persa detinha o domínio de 127 províncias que ocupavam os territórios desde a Etiópia até a Índia, isso equivale ao território atual de catorze países.

Com a junção dos dois reinos, Medos e Persas, tornam-se uma potência mundial. Liderados por Ciro, o persa, conquistam a cidade da Babilônia e enquanto este se ocupa nas conquistas dos territórios da Lídia, Dario, um de seus generais assume o comando da Babilônia (Dn 5.31).

No livro de Daniel este império é representado através de revelações da parte de Deus em dois capítulos. No capítulo dois é representado pelo peitoral e braços de prata da estátua, simbolizando os dois braços os dois reinos, o peitoral simboliza a unificação destes dois reinos. No capítulo sete é representado pelo urso com três costelas na boca, o urso simboliza a força deste império e a forma de seu domínio e as costelas na boca representam as três principais conquistas deste império: A Babilônia, a Lídia e o Egito.


5 comentários:

Anónimo disse...

Que Deus continue te usa
ndo cada vez mais parabens pelas suas postagens!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

dayanna disse...

um coteudo muito bom DEUS ABENÇOE VCS TODOS

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues disse...

Muitobom blog. Parabéns.
Estou com um Blog semelhante:
http://mapasbiblicos.blogspot.com/

também tenho um blog de pregações:
http://esbocopregacao.blogspot.com/

estou te seguindo,
visite-me seiga-me se quiser.

Eber Ventura disse...

Pr. Welfany,

paz gloriosa. Fico feliz que este blog tem sido útil de alguma forma para o reino de Deus, já dei uma passada no blog dos mapas em breve estarei colocando-o no Meus Favoritos. Um grande abraço.

sds
Eber

Julia disse...

Gostaria de uma explicacao, mas nao sei se o irmao saberá me responder. Estou estudando o livro de Daniel, mas este está sendo mt dificil. Gostaria de saber pq relacionam em Dan 7 os animais a Babilonia, Medo-persa, imp macedonio e Romano. Baseado em que, se define isso?

Paz