Viagem Missionária de Paulo - Atália




Fazia parte do império Hitita de 2.500-1.400 a.C., a cidade só foi fundada no século 2º a.C., quando o rei expansionista Attalus II de Pérgamo ordenou que seus soldados procurassem pelo paraíso, e Antália (antiga Ataléia) foi o lugar escolhido. Antália foi mais tarde um importante porto romano. No século 12, surgiu uma nova força nas estepes anatólias, a medida que as tribos da Ásia Central dominaram a região rapidamente. Os Seljuks tinham o controle da região e deixaram estruturas robustas em Antália, que passaram no teste do tempo. Os otomanos subiram ao poder em 1390.


Hoje é uma cidade da Turquia localizada no sudoeste do país, e é um porto do mar Mediterrâneo. Tem cerca de 667 mil habitantes.





Comentários

Anónimo disse…
adorei este blog

deixe-me indicar outro blog interessante:
http://designinteligente.blogspot.com/

abraços
Wilma Rejane disse…
Irmão Eber, muito obrigada pela visita e comentário no blog.
A postagem de Atália está muito interessante, porém, a estrela está mesmo sendo a Letícia.
Que Deus o abençoe com sua família agora maior e ainda mais bonita.
"anonimo",

que bom que tenha gostado do conteúdo apresentado neste blog. Quanto ao blog indicado por você é de fato muito interessante entrei nele e o adicionei aos meus favoritos.

sds em Cristo,

Eber
Wilma,

a paz do Senhor, realmente não tem como comparar com a Letícia... confesso que estou apaixonado por ela... é uma benção nas nossas vidas.

sds em Cristo,

Eber
Que Deus continue te usa
ndo cada vez mais parabens pelas suas postagens!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Mensagens populares deste blogue

Viagens de Abraão

Trôade

Rio Jordão