Marca dos 10.000


Ultrapassamos a marca dos 10.000 acessos!!!

Agradeço aos amigos "blogueiros de plantão" que conheci ao longo desta caminhada, a minha família querida e a todos aqueles que visitam a este blog de vez em quando, meu muito obrigado.
Como foi gratificante seber que assim como eu muitas pessoas no Brasil, e fora dele, admiram esta matéria tão viva, rica e empolgante que é a Geografia Bíblica.
Além do comprometimento de manter atualizado, acrescente-se a isto a responsabilidade de trazer assuntos direcionados a uma matéria tão vasta como é a geografia bíblica, multiplique-se o fato de que este assunto está relacionados à Palavra de Deus... resultado: um desafio e tanto a ser encarado. Faço minhas as palavras do rei Davi quando diz:
"São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os seus desígnos para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar". Sl 40.5
(ARA)



Novidades

  • Vencendo esta etapa dos 10.000 acessos inicia uma nova fase em nosso blog. Estamos mudando o formato visual deste blog para melhor servi-los. Outra mudança também é a inserção do quadro "O professor responde..." em que estaremos respondendo as perguntas feitas pelos internautas sobre dúvidas relacionadas a área. Você pode participar encaminhando sua dúvida/pergunta para o e-mail: eber.v@hotmail.com ou poderá deixá-la na caixa de comentários disponível na parte lateral deste blog. Estaremos postando todas as quartas-feiras as perguntas e respostas dos internautas.
  • Também estaremos colocando no blog o quadro "Boa Dica" em que estaremos comentando algumas referências bibliográficas e sites interessantes relacionados a àrea da Geografia Bíblica.

Estas são algumas das novidades que teremos neste blog e ainda tem muito mais por vir, aguardem.

Saudações,

Eber


OBS: Em breve estaremos anunciando o ganhador do concurso e sua frase.

6 comentários:

Eveline disse...

Parabéns pela marca dos 10 mil acessos! Que Deus continue te usando como um canal de benções. Também amei as novidades!

Bjnhs da mana!

Giselle Borges disse...

A paz Eber,

Gostei muito do seu blog e parabéns pelos 10 mil visitantes.

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.
Moisés depois de ter matado o egípcio foge para Midiã, onde ficava Midiã? Haviam outros isralietas ali ou o sogro de Moisés pertencia à outra nação?

Agradeceria muito se fosse pudesse matar essa curiosidade.

Deus continue abençoando seu ministério!

Grande abraço!

Eber Ventura disse...

Giselle,

a paz do Senhor,

agradeço sua visita e terei o prazer em poder ajudá-la.

Conforme relata-nos o segundo capítulo de Êxodo, Moisés ao matar o egípcio retira-se às terras de Midiã. Esta região é onde conhecemos como a Arábia Saudita, foi ali que os midianitas viviam inicialmente.

Midiã, era filho de Abraão e Quetura (Gn 25.2), não obstante os israelitas serem descendentes do mesmo pai não o eram por mãe. Abraão e Sara geraram a Isaque, que gerou a Jacó de quem descende os israelitas.

Portanto, pode-se dizer que eram povos irmãos, mas não o mesmo povo. Tinham práticas de cultos e costumes semelhantes, uma herança cultural recebida do patriarca Abraão.

Eber Ventura disse...

Oi Eveline,

obrigado pelas suas palavras minha irmã. Agradeço, pois boa parte dos acessos vieram do seu blog. Graças a Deus por esta conquista.

sds
Eber

Giselle Borges disse...

Obrigada pela ajuda e pela prontidão de sua resposta!

Deus continue abençoando você!
Estarei visitando aqui frequentemente para aprender com você.

Faço Seminário e não acho que temos essa matéria: Geografia Bíblica, mas gostaria de saber se você tem material pra vender e se já chegou aqui em Nova York?

Fica na paz!

Anónimo disse...

Que Deus continue te usa
ndo cada vez mais parabens pelas suas postagens!!!!
Abs!
Faculdade Teológica