Um ano!!!



Parece que foi ontém que começamos a postar neste blog. Parece que foi ontém que minha irmã, Eveline Ventura, me sugeriu a criação de um blog voltado para Geografia Bíblica... quantas coisas aconteceram neste meio tempo... De todas elas sou grato a Deus. Ter nascido em um lar evangélico foi uma benção e desta feita pude desfrutar desde cedo do aprendizado da Palavra de Deus. Meu pai sempre foi um ícone pra mim, uma espécie de molde, onde me focava em poder aprender não apenas o que ele falava, mas, assimilar as suas palavras e aulas ao meu dia-a-dia... E como sou grato a Deus por sua vida. Hoje, graças a Deus e por instrumentalidade dele tive a oportunidade de amar esta matéria. Foi ele o meu primeiro professor de Geografia Bíblica no Instituto de Ensino Teológico de Petrópolis e pela misericórdia do Senhor assumi a sua matéria quando ele não mais podia vir de São Paulo para poder ministrar as aulas em Petrópolis.


Essa aí é a Eveline, autora do livro "Só para meninas" e claro, minha irmã...



Esse aí é o meu pai, Elias Ventura, é o cara da Geografia Bíblica


Neste momento especial não posso esquecer de mencionar o carinho materno, o ombro amigo da mamãe, esta mulher tem uma virtude muito grande, ela tem uma forma diferente de ensinar ... suas melhores palavras são seus abraços, seus beijos carinhosos, seus gestos, seu olhar... minha mãe não precisa de muitas palavras para me ensinar algo, a sua vida já é uma lição, uma lição de fibra, garra, amor, ternura e sobretudo de exemplo... essa é a minha mãe.


Essa minha mãezona, o nome dela é Aurea.


O que dizer de Eliab meu irmão mais velho... que coração!!! Não há quem não queira estar ao seu lado. Ele é o tipo do cara que todo mundo gostaria de tê-lo próximo, amigo, companheiro, zeloso e atencioso... apresento-vos meu irmão...


Eliab e Ana (cunhada)


Esses são aqueles que iniciaram a minha trajetória... mas existem duas pessoas que são especialíssimas... não sei nem por onde começar... elas são ao mesmo tempo fogo e água... fogo abrasador que esquenta, aquece e traz calor ao meu coração... água que refrigera, traz o alívio, traz o regozijo... estou falando de Claudia, minha esposa, minha mulher, minha amiga, minha companheira. Essa jóia entrou em minha vida pra me abençoar. Sou muito grato a Deus por ela. E a outra mulher da minha vida, na verdade é uma menina linda, ela se chama Letícia... a pequena Letícia, minha filhota... foi amor a primeira vista, uma atração avassaladora, essa menina conquistou meu coração. Considero-me um homem abençoado por ter ao meu lado pessoas tão especiais que tanto amo... Quando a Claudia estava grávida para matar a ansiedade eu blogava esperando que o tempo passásse logo, e deu certo, como passou rápido...
Só tenho a dizer uma coisa: O Senhor tem sido muito bom para comigo.





Essa conquista de um ano de atividades neste blog se reflete no carinho da família, no apoio de amigos dos quais muito conquistei aqui neste blog, dos meus alunos do IETEP, professores, pastores, colegas de trabalho... enfim, divido essa alegria com todos vocês, considero esta conquista como fruto de uma grande parceria do qual sou o maior privilegiado. Que Deus os abençoe.

15 comentários:

Eveline disse...

Que lindo post, meu irmão! Amei! Somos realmente provilegiados por termos a família que temos: única, especial e unida.
Que Deus continue abençoando sua vida ricamente e que este blog continue por muitos anos sendo um canal de bençãos para todos que amam a Geografia Bíblica e a Palavra de Deus.
Amo você de montão!
Meu, Deus! A Letícia tá linda demais. Copiei a foto pra mim. hehehe.

Bjnhs

juberd2008 disse...

Eber,

Parabéns pelo aniversário do blog e pela linda família. Continue assim, com postagens tão esclarecedoras sobre a geografia bíblica. Também sou geógrafo.

Graça e Paz.

Geografia Bíblica disse...

Oi nininha,

é uma verdade, nossa família graças a Deus é uma benção.
Sou muito grato a Deus por tudo que ele tem me concedido. E você e o Alessandro fazem parte dessa conquista.

Geografia Bíblica disse...

Juber!

Muito obrigado por suas palavras. Que Deus abençoe a sua vida e de sua família também. Sds em Cristo,

Eber

Anónimo disse...

A paz do senhor;
é com muita alegria que escrevo. pois venho ti desejar muitas benção na sua vida,familia
meu nome é gesuir sou evagelista aqui na cidade de quixada-ce
meu e-mail: gesuirpinheiro.quixada@hotmail.com

Geografia Bíblica disse...

A paz do Senhor querido Gesuir,

fico feliz que este instrumento tem sido canal de benção para sua vida. Espero poder ser útil aos meus irmãos da melhor maneira possível.

Eber

Anónimo disse...

pb Jose ap de Castro S Jorge do Ivai Est do Paraná.
parabens pelo seu blog é 10. parabens por sua bela familia;
13h59

Anónimo disse...

Sou uma pessoa que Deus usou para que vc vinhece ao mundo,sou muito feliz por Deus ter me escolhido para ser sua mãe,claro que não estou a sua altura.......mas,meu filho quero dizer-te que te amo muito como também a Claúdia a qual Deus escolheo para ser sua esposa,e que vcs me deram alegria de ser vó da linda Letícia,que Deus continue a derramar as Suas bençãos sobre a vida de vcs,pois muito tem a fazer o Senhor por intermedio de vcs,bjus e muitas bençãos para vcs.

Eber Ventura disse...

Minha mamãe!!! (Anónimo)

Muito, muito obrigado pelas suas palavras, somente hoje é que vi... espero sempre poder honrar tudo aquilo que aprendi da senhora. Um beijo grande.

sds do seu filhão

Eber

Eber Ventura disse...

José,

é com muito prazer que li seu comentário muito obrigado por suas palavras e que bom que esteja gostando do conteúdo apresentado no blog.

sds em Cristo,

Eber

Anónimo disse...

Que família linda! Que história linda também!!!
Parabéns pra vc e para toda sua familia. Que Deus continue abençoando vocês. Hoje dia 14-02-09 à 1:00 da manhã, descobri esse BLOG, sensacional. agradeço a Deus. Agora sou seu fã... Meu nome é Eduardo. tenho 42 anos. Sou de Araranguá - Sta Catarina

Eber Ventura disse...

Paz gloriosa Eduardo!
Que bom que tenhas gostado do nosso blog. Querido como fiquei feliz em ler seu recado, é um reconhecimento que muito me alegra e nos motiva a cada dia apresentar um conteúdo sadio e de fácil acesso a todos que adentrarem neste espaço. Deus o abençoe e no que for possível estarei a sua disposição.

Eber

Anónimo disse...

paz seja com todos,
descobri hoje esse blog sobre geografia biblica e fiquei muito feliz, gostaria de ver mais mapas da região de Israel, essa matéria é umas das minhas preferidas.
Deus os abençoe

Anónimo disse...

paz seja com todos,
descobri hoje esse blog sobre geografia biblica e fiquei muito feliz, gostaria de ver mais mapas da região de Israel, essa matéria é umas das minhas preferidas.
Deus os abençoe

Eber Ventura disse...

Olá Marcia,

paz gloriosa,

que bom que tenhas gostado desta "descoberta" e continue gostando. Muito obrigado por suas palavras e espero retribuir trazendo um conteúdo a cada dia mais rico e edificante. Que Deus te abençoe ricamente.

sds
Eber