Aulas dinâmicas

(Foto da Turma 17 - IETEP)



A Geografia Bíblica é uma matéria muito rica e fascinante que necessariamente depende de recursos audio-visuais para alcançar seus objetivos, além, é claro, da desenvoltura do professor que deve se esforçar em não apenas transmitir o conteúdo mas levar ao aluno a entender o que está se falando.



Quando estou ministrando aulas de Geografia Bíblica procuro atrair os alunos para o centro do estudo, não podemos e não devemos nos isolar em uma plataforma de superioridade de conhecimento. Quando o professor age desta forma ele está distanciando mais ainda o aluno na abosorção do que está sendo transmitido.



Envie-nos um e-mail para eber.v@hotmail.com relatando alguma experiência ou sugestão de aulas dinâmicas na área de Geografia Bíblica, se possuir fotos será mais enriquecedor ainda. As melhores sugestões/experiências serão publicadas aqui no blog. Ok?!

3 comentários:

Edson Dorna disse...

A Paz do Senhor...

Parabenizo mais uma vez este blog...

E peço ajuda a vcs, como faço para adquirir Geografia I e II de Eneas Tognini.

Aguardo respostas

Em Cristo
Edson Dorna

Eber Ventura disse...

Edson,
eu não possuo no momento assim que conseguir eu falo com você.
sds
Eber

Gilmar Crispim disse...

A paz de Cristo meu irmão, estou elaborando um estudo em Atos 8:26-40 e necessito de uma informações e creio que você pode mim ajudar.

1. Qual a distancia da Etiópia a Jerusalem? verso 27.

2. Qual a distancia de Jerusalém a Gaza e por que o texto diz:"... este se achava deserto".

Se possivel me ajude.

Pr. Gilmar Crispim