Vista Panorâmica de Jerusalém

Vista Panorâmica de Jerusalém

11/02/09

Viagens Missionárias de Paulo - Derbe



Era uma cidade que ficava na região de Lycaonia, mencionada pela primeira vez no século I AC. Fazia parte de uma secção da província romana da Galácia, no tempo de Paulo. Derbe foi conquistada pelos romanos em 25 AC e foi acrescentada à Galácia por Cláudio em 41 DC.

Segue abaixo alguns eventos registrados no livro de Atos dos Apóstolos:
  • Paulo e Barnabé pregaram nesta cidade durante a primeira viagem missionária de Paulo e aí fundaram uma igreja cristã (At 14:20, 21).
  • Paulo visitou novamente Derbe durante a sua segunda viagem missionária (At 16:1, 2) e possivelmente durante a sua terceira viagem missionária (At 18:23).
  • Gaio, que mais tarde se juntou a Paulo, era natural de Derbe (At 20:4).




Foram apresentadas várias sugestões relativamente à localização da antiga Derbe mas o local só foi descoberto em 1956, quando M. Ballance encontrou, em Kerti um bloco de pedra calcária com inscrições gregas mencionando Derbe. Kerti é um montículo de tamanho moderado, situando-se 83 km a sudeste de Icônio, a atual Konya. Um mapa situa Derbe a cerca de 72 km a sudeste de Icónio mas este mapa não incorpora as mais recentes descobertas no local.

1 comentário:

Construtores do Reino disse...

otimo trabalho vc me permitiria copiar algumas imagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails