Avaliações alternativas




Ultimamente tenho buscado formas de avaliação e exercício diferentes do cotidiano. O velho e bom questionário não deve ser desprezado, mas, quem sabe uma adaptação não seria mais empolgante para o aluno? Pensando nisto busquei na internet programas que pudéssem me auxiliar na criação de palavras cruzadas, caças palavras, entre outros jogos que pudéssem atrair os alunos para o aprendizado. E deu certo!

O professor deve ter a preocupação em auxiliar seu aluno em não apenas "acompanhar a matéria" mas gostar dela. O maior objetivo do professor é conquistar o aluno tornando a matéria atraente e interessante, e como conseguir isto? Através da criatividade! Esta é a palavra chave. Busque sempre apresentar aulas alternativas com foco definido e você verá o quanto vai ser gratificante ver seus alunos interessados na sua matéria. Os exercícios e avaliações também fazem parte desta temática.

Abaixo apresento um link do superdownloads em que apresenta uma diversidade de softwares na área de criação de jogos didáticos. Também aproveito para deixar alguns modelos de cruzadinha e palavra cruzada como desafio. Aproveite e teste seus conhecimentos.





Modelos:





Sem comentários: