30 abril, 2009

Avaliações alternativas




Ultimamente tenho buscado formas de avaliação e exercício diferentes do cotidiano. O velho e bom questionário não deve ser desprezado, mas, quem sabe uma adaptação não seria mais empolgante para o aluno? Pensando nisto busquei na internet programas que pudéssem me auxiliar na criação de palavras cruzadas, caças palavras, entre outros jogos que pudéssem atrair os alunos para o aprendizado. E deu certo!

O professor deve ter a preocupação em auxiliar seu aluno em não apenas "acompanhar a matéria" mas gostar dela. O maior objetivo do professor é conquistar o aluno tornando a matéria atraente e interessante, e como conseguir isto? Através da criatividade! Esta é a palavra chave. Busque sempre apresentar aulas alternativas com foco definido e você verá o quanto vai ser gratificante ver seus alunos interessados na sua matéria. Os exercícios e avaliações também fazem parte desta temática.

Abaixo apresento um link do superdownloads em que apresenta uma diversidade de softwares na área de criação de jogos didáticos. Também aproveito para deixar alguns modelos de cruzadinha e palavra cruzada como desafio. Aproveite e teste seus conhecimentos.





Modelos:





Principais localidades da Palestina - parte 02


(Para ampliar a imagem basta clicar em cima dela)

20 abril, 2009

Principais Rios da Palestina


Segue abaixo o mapa que apresenta as duas bacias da Palestina: A bacia do Mediterrâneo e a bacia do Jordão.
No mapa abaixo encontram-se os principais rios da Palestina cuja coloração dos respectivos cursos representam a bacia da qual são pertencentes, conforme a legenda no canto superior direito.

(Clique em cima do mapa para ampliar a imagem)

10 abril, 2009

Principais localidades da Palestina - Parte 01

Segue abaixo um mapa da palestina com as principais localidades da região. Em breve estarei postando a 2ª parte deste mapa.


07 abril, 2009

Mar Morto - Depressão

Esta é uma ilustração de uma das principais características do Mar Morto, a maior depressão de terra do mundo, onde as águas do Jordão são despejadas, são cerca de 426 metros abaixo do nível do mar.



Jerusalém - Ontém e Hoje