Monte Hermom



O Monte Hermom encontra-se na cadeia dos Montes Ante-Líbano entre o sul da Síria e norte da Palestina.

É também conhecido pelo nome de Monte Sirion e Monte Senir.

Sua altitude atinge a 3.000 metros de altura e seu topo coberto de neve e gelo pode ser avistado de muitas partes da Palestina, Síria, Arábia, Fenícia e Mediterrâneo.

Atualmente, seu nome é conhecido por Jebel esh Sheik que significa Monte Chefe.
Catalisador de correntes quentes e úmidas vindas do Mediterrâneo desta forma realiza o fenômeno de precipitar as mesmas em forma de orvalho em áreas mais próximas e chuvas abundantes em regiões mais distantes.

2 comentários:

pbsena disse...

Olá! Meu querido irmão em Cristo, Eber Ventura. Aqui é Pb.Sena de Fortaleza/Ce. Pesquisando sobre a altitude do Monte Hermom encontrei seu Blog. Parabéns pelo excelente trabalho prestado as inter-nautas.
Estou dando uma resposta a um de meus
visitantes que fez um comentário sobre as duas testemunhas apocalípticas, e ele baseou na transfiguração de Jesus que provavelmente foi no Monte Hermom. Acredito que somos responsáveis por defender a fé cristã de muitas heresias que têm surgido no mundo.
E do jeito que ele comentou, ele está pregando e dando vazão ao ensino da reencarnação o que talvez seja o pensamento de muitos, inclusive dos nossos. O tanto de pregador que vem pregando afirmando em suas pregações, de que as duas testemunhas são Moisés e Elias são um grande número.

http://audiosemfronteiras.wordpress.com/2010/02/20/as-duas-testemunhas-apocalipticas-serao-perseguidos-e-mortos-pelos-seus-inimigos/

Cássia disse...

Bom dia, concordo com o Pb.pbsena, pois não tem como elas serem Moisés e Elias, porque a bíblia diz em João 3:13, que só há um que veio de lá e desceu, a saber o filho do homem, e se moisés e elias já foram não poderão voltar, contradiz a palavra.