Cronologia dos Impérios - Parte 04

8 comentários:

Solon Diniz Cavalcanti disse...

Em nenhum lugar da Bíblia é utilizada a palavra "Palestina". Se é Geografia Bíblica, por que não usar Israel, ou Canaã? Palestina é um termo de preferência dos atuais inimigos de Israel, e da esquerda mundial. Mas eu gostaria da resposta, pois sou pastor e estudioso da Bíblia, quem sabe me convence do contrário?

Eber Ventura disse...

Solon,

Palestina é uma variação da palavra utilizada que quer dizer "Filístia" cujos habitantes, os filisteus, habitavam na região da costa do mediterrâneo até as proximidades da Planície de Sefelá.

Portanto, por causa de sua importância toda a região recebeu o nome de Palestina.

sds em Cristo.
Eber

Wanderley disse...

Olá amado irmão!
Parabéns pela iniciativa, criação e menutenção de um blog de tamanha importância para os amantes da Palavra de Deus.
Que Deus continue te abençoando!

Um abraço!

wanderley-roseli.blogspot.com

Administrador disse...

A paz do Senhor Jesus!
Parabéns pela importante abordagem.Gostaria de saber se o amado irmão tem algum material publicado que sirva de auxilio aos professores que estam utilizando a revista da CPAD(nesse trimestre o livo de Jeremais).
Principalmente dados sobre as sete nações para as quais Jeremias profetizou.
Fique na paz.

amulhereapalavra disse...

Olá, irmão Eber.

Estava buscando um mapa que mostrasse a possível localização de Babel e conheci o seu blog. Fiquei encantada com a qualidade do conteúdo e forma. Parabéns pelo trabalho tão valioso para o professor cristão. Que Jesus continue abençoando o senhor.

Anónimo disse...

Recentemente, resolvi estudar Teologia de maneira autodidata, não pertenço à nenhuma Igreja, entretanto, respeito o conhecimento Bíblico. Ao pesquisar sobre História e Geografia, encontrei os srs. Solicito autorização para utilizar no meu aprendizado, bem como citar como referências as matérias desse Blog riquíssimo..
Jose Araujo - PE

Eber Ventura disse...

José Araújo,

fico feliz que tenhas gostado. Todo o conteúdo disponibilizado no nosso blog pode ser utilizado da melhor maneira possível, nosso objetivo é democratizar o conhecimento, fique bastante a vontade.

sds
Eber

Ed disse...

A paz de Deus e a paz do Senhor Jesus

Muito obrigado irmão, estava correndo atrás de uns estudos de cronologia e cheguei até aqui.

Deus abençoe por compartilhar seu conhecimento.