Cronologia - Cativeiro Judaico

4 comentários:

António Ja Batalha disse...

Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

Eber Ventura disse...

Antonio, querido irmão muito obrigado por suas palavras generosas. Sou grato a Deus por ele ter me concedido o privilégio de poder ser útil ao seu povo desta forma. Sou grato a Ele também por poder conhecer irmãos amados como você que embora não pessoalmente mas que o amor em Cristo nos une. Deus o abençoe poderosamente. Mais uma vez meu muito obrigado pela tua visita e por suas palavras.

sds em Cristo,
Eber

Ailton Silva disse...

o irmão não me respondeu a pergunta sobre a tribo de Simeão, ela ficava abaixo da de judá, qual era então e como era a ligação com o reino do norte, ou faziam parte do reino do sul?o sul era somente judá e benajmim?

Eber Ventura disse...

Prezado Ailton,
nem todas as respostas possuímos na ponta da língua (ou na ponta da caneta, ou na ponta dos dedos) algumas delas requer tempo, dedicação e estudo. Em síntese sobre a sua pergunta e o que podemos "deduzir" é que esta tribo com uma peculiaridade atípica uma vez que que politicamente estava atrelada as nove tribos do norte esta estava no meio das tribos do sul mas precisamente na região central da tribo de Judá. Existe uma ref. em 1 Cr. 4:28-33 que nos informa ou nos parece que a tribo de Simeão teria sido absorvida pela tribo de Judá, cumprindo-se assim a profecia de Jacó (Gn. 49:5-7). Há uma outra probabilidade que esta tribo tenha sido absorvida por povos vizinhos como os moabitas ou filisteus. E há também uma terceira hipótese que poderia ter sido absorvida tanto pelos povos estrangeiros quanto pela tribo de Judá.
sds Eber