28 outubro, 2009

Mapa das antigas divisões da Palestina




Ao longo da história da Palestina os nomes das regiões foram sendo alteradas gradativamente de acordo com os seus conquistadores. Segue abaixo algumas destas épocas:

AO TEMPO DOS CANANEUS (Domínio cananeu antes da conquita pelo povo israelita)



AO TEMPO DOS ISRAELITAS (Quando da conquista de Josué a terra foi repartida entre as tribos de Israel)



AO TEMPO DOS ROMANOS (O chamado sistema das TETRARQUIAS romanas que previa a divisão do poder ao invés do poder absoluto)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sinto muito, mas seus "posts" são muito pobres, colagem de mapas apanhados em outros sites, sem quaisquers informações relevantes (bom, como é a grande maioria do que se encontra na internet).
Acredito que comentários sobre o que os mapas mostram (e como eles são usados para justificar certas posições político-ideológicas (religiosas), seriam muito mais relevantes.

Eber Ventura disse...

Anônimo(?!?!?!) misterioso.

No decorrer da história deste blog mudamos a ideologia de nossas postagens uma vez que nosso tempo é bastante escasso, sou pai, funcionário, pastoreio uma congregação, sou professor e também "blogueiro". O foco deste blog é o de auxiliar os professores e alunos da geografia bíblica para que estes possam estar providos de materiais didáticos para serem utilizados em suas aulas e/ou estudos.

Desculpe se pra você os "posts" são muito pobres, infelizmente não podemos agradar a todos.

Posso te dar um conselho?! Fique à vontade em procurar outros blogs para criticar, se você possui um por favor nos informe para que possamos fazer uma comparação.

Que Deus o abençoe.

Rogerio disse...

Que o Senhor Deus continue te abençoando irmão Eber, dei uma viajada pelo teu blog é de grande ajuda para nós estudantes da Geografia bíblica

Anónimo disse...

A leitura de mapas sempre é importante, obrigada por oportunizar

: KK: disse...

ESTOU FAZENDO UM SEMINARIO TEOLOGICO E SEU BLOG ME FOI DE GRANDE AJUDA POIS NOSSA MATERIA ATUAL EH GEOGRAFIA BIBLICA, NAO LIGUE PARA AS CRITICAS NEGATIVAS, OS IVEJOSOS SE VALEM DE PALAVRAS FRIAS PRA MOSTRAR O QUANTO SAO FUTEIS E VAZIOS. CONTINUE SUA MISSAO SABENDO A QUEM ESTÁ SERVINDO.OBRIGADA
EM JESUS, CACILDA BRASIL, SEM MEDO DE DIZER QUEM SOU POIS SOU LUZ.SOMOS LUZ, as trevas nao ousam se identificar, o anonimato eh na verdade sua identificação como trevas, os filhos da luz trabalham na luz´a vista de todos pois nao tem do que se esconder. áz e graça irmaopastor. prossiga!