Dilúvio: Parcial ou Universal? (02)

2) Argumentos em prol de um dilúvio parcial
a) Embora a linguagem de Gênesis 6 a 9 seja universal, só o é para aquela parte do mundo que Noé observou na ocasião. Ele não fazia idéia da verdadeira extensão da terra. O trecho de Colossenses 1.6 também diz como o evangelho se espalhara pelo mundo inteiro, embora seja óbvio que isso indique o mundo que Paulo conhecia, e não toda a superfície do globo. Havia muitos outros povos, nos dias de Paulo, que ele jamais visitou.
b) A universalidade das histórias do dilúvio demonstra que estamos tratando com um gigantesco cataclismo terrestre, com dilúvios que ocorreram por toda a parte, como resultado desse cataclismo, mas não que as águas cobriram absolutamente toda a superfiície da terra. Quando os polos magnéticos se alteram, há inundações generalizadas, mas nem todas as terras emersas são cobertas. A história do dilúvio na China mostra que os chineses tinham conhecimento do dilúvio e sofreram com ele, mas a história chinesa também mostra que uma larga extensão de terra permaneceu intocada.
c) A destruição dos mamutes e outros animais, no Ártico, deu-se por congelamento e não por afogamento. Alguns tem sido recuperados em condições quase perfeitas, sem putrefação. Isso jamais poderia ter acontecido se eles tivessem morridos por afogamento.
d) Quantidade da água. Fatal à teoria o dilúvio universal é a observação de que a quantidade de

Para maiores informações aconselho a fazer uma visita a página http://www.biblia-ciencia.com/art/a-12-noe-diluvio-ciencia.htm, que traz dados matemáticos quanto a metragem cúbica de quantidade da águas existente na atmosfera, nos mares e na terra.

Vamos com calma ... que tal uma pausa pra respirar, ok?!
Comentários
Eu já sabia! rsrsrsrs....
Eber
A Paz que excede todo entendimento!
Ótimo post!
Espero ver outros comentários por aquí!
Gostaria de argumentar agora, já que não o fiz no comentário do post anterior, esperando este com a "conclusão do assunto" que, quando JONAS resolveu fugir para TÁRSIS, ele pensava está indo para o "FIM DO MUNDO", pensando que lá se esconderia de DEUS. Na ocasião, TÁRSIS era o lugar mais distante que o homem já havia alcançado e por tanto para eles "O FIM DO MUNDO"
Qualquer correção, por favor a faça!
Um Abraço!
Aquele cd de apresentação no power point, sobre a geografia bíblica; onde eu consigo?
Deus abençoe!
Vitor Hugo
seu blog é muito bom, vc esta de parabéns. Esta matéria é muito importante, lembro que no seminário era uma das matérias mais edificantes.
Que Jesus nosso Deus e Salvador te abençoe.Amém.
Eduardo Neves.
Obs.:Onde fica o IETEP em Petrópolis? (estudei no Ceforte).
desculpe-me em não respondê-lo antes...
De fato Társis (que muitos confundem com Tarso localizada na Ásia Menor) era uma cidade portuária da Espanha que distava cerca de 3.400 km de distância de Jope. Társis realmente era o que chamamos de "fim do mundo".
sds
Eber
A paz do Senhor,
fico feliz em tê-lo aqui e gostaria de deixar meus agradecimentos pelo elogio e espero manter este conceito...
Quanto a matéria de geografia bíblica... sem comentários, é a melhor (sem desmerecer as demais).
O IETEP é o curso básico de teologia da Assembléia de Deus em Petrópolis, do Pastor Temóteo Ramos de Oliveira.
Sds
Eber
aquele cd é de minha autoria se houver o interesse mande-me um e-mail para acertarmos a remessa.
meu e-mail é: eber.v@hotmail.com
sds
Eber
Gostei muito do seu Blog, vou voltar mais vezes.
Deus Abençoe!! ;)
Estou muito feliz de te-lo conhecido e recebido seu material sobre geografia biblica, é simplesmente edificante, qto ao seu blog, dispensa-se comentários, e será um dos meus principais liks de acesso.
que deus continue lhe abençoando!!!!
Abs!
Faculdade Teológica
Abs!
Faculdade Teológica