Império Medo-Persa
No auge do império Medo-Persa detinha o domínio de 127 províncias que ocupavam os territórios desde a Etiópia até a Índia, isso equivale ao território atual de catorze países.
Com a junção dos dois reinos, Medos e Persas, tornam-se uma potência mundial. Liderados por Ciro, o persa, conquistam a cidade da Babilônia e enquanto este se ocupa nas conquistas dos territórios da Lídia, Dario, um de seus generais assume o comando da Babilônia (Dn 5.31).
No livro de Daniel este império é representado através de revelações da parte de Deus em dois capítulos. No capítulo dois é representado pelo peitoral e braços de prata da estátua, simbolizando os dois braços os dois reinos, o peitoral simboliza a unificação destes dois reinos. No capítulo sete é representado pelo urso com três costelas na boca, o urso simboliza a força deste império e a forma de seu domínio e as costelas na boca representam as três principais conquistas deste império: A Babilônia, a Lídia e o Egito.
Comentários
ndo cada vez mais parabens pelas suas postagens!!!!
Abs!
Faculdade Teológica
Estou com um Blog semelhante:
http://mapasbiblicos.blogspot.com/
também tenho um blog de pregações:
http://esbocopregacao.blogspot.com/
estou te seguindo,
visite-me seiga-me se quiser.
paz gloriosa. Fico feliz que este blog tem sido útil de alguma forma para o reino de Deus, já dei uma passada no blog dos mapas em breve estarei colocando-o no Meus Favoritos. Um grande abraço.
sds
Eber
Paz